Caros amigos, à partir de hoje estarei compartilhando uma série de pensamentos e vivências a cerca do , "Iniciado do terceiro milênio", este homem que tem sede de fraternidade, porém ainda se prende ao egoísmo proporcionado pela matéria, somos nós nesta caminhada sem fim em busca da perfeição.
As antigas Escolas da Antiguidade pertenciam a uma vasta casta de Homens que se entregaram ao pensamento filosófico, viviam alguns em plena contemplação da natureza a procura de respostas satisfatórias para suas próprias dúvidas, eram induzidos por um Mestre que a eles tratava como discípulos. Aconteceu assim no Egito Antigo, bem como nas Escolas Gregas e Indianas. O processo de Iniciação no povo monoteísta de então os Hebreus acontece junto a uma classe deles denominados Essênios, estes viviam em mosteiros encravados nas montanhas da palestina e arredores, viviam em um rígido regime de alimentação, e desenvolviam um claro mecanismo de aperfeiçoamento pessoal através do próprio entendimento de seus sentimentos. Hoje em dia damos a esta técnica o nome de Reforma íntima, ou seja, transformarmos sentimentos que nos prendem ao passado delituoso das encarnações em troca de novos sentimentos que nos deem um sentido mais fraterno e menos egoísta a nossa atual encarnação.
Foi com o Comandante Edgard Armond, ainda na Federação Espírita de São Paulo que tudo começou, com o surgimento das escolas de Aprendizes do Evangelho, experiência que falaremos mais em nosso próximo texto.
Muita Paz!
Márcio
Nenhum comentário:
Postar um comentário